Skype: mariano.andre

Taquara, RS, Brasil

ARQUIVOS DA FONTE E POTÊNCIA DO AMPLIFICADOR MQ-1001

Olá!
Em janeiro montei o amplificador MQ-1001 e que depois de pronto postei duas imagens, porém não havia postado o esquema nem mesmo uma foto da placa de potência. No mês passado eu postei a foto e o esquema do pré-amplificador que usei na montagem do amplificador e hoje estou postando o esquema e a imagem da placa de potência. Confesso que eu deveria ter feito tudo ao contrário, ou seja, iniciar postando os arquivos do pré, depois da etapa de potência e finalmente ele montado. Prometo que da próxima vez farei o possível para colocar em ordem.

OBS:O transformador para montagem da fonte deve ser de 36+36V/4A. No lugar de C1 e C2, na entrada do sinal, pode ser usado apenas um capacitor bipolar de 10uF/50V.


Os transistores T8 e T9 (2SC5200) são montados fora da placa. Isso porque desta forma pude reutilizar um dissipador que eu não estava e que atendeu bem para este caso.


Não coloquei o esquema da fonte porque é bastante simples. Qualquer dúvida, favor entrar em contato via e-mail que estou a disposição para auxiliar no que estiver ao meu alcance.

Um grande abraço a todos.

9 comentários:
Faça seus Comentários
  1. Oi. No esquema acima o transistor T2 é um BC639 (NPN) e não um BC640 como consta no esquema. Desculpem a falha.

    ResponderExcluir
  2. Olá David,
    Este amplificador fornece 100Wrms, desde que seja utilizando um transformador de 36+36Vac/4A na montagem da fonte.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Olá!
      Tem layout. Na guia PROJETOS há um pequeno texto referente ao MQ-1001 e um link para download. O link direciona para minha pasta pública do Skydrive. Caso você tenha dificulade em fazer o download, me passa teu e-mail que envio para você.
      Abraço.

      Excluir
    2. Não consegui acessar a pasta... Pode enviar o link.. obg e parabéns pelos projetos

      Excluir
  4. Olá pessoal! Fiz uma alteração no layout do amplificador de potência. Quando baixarem os arquivos, ao extrair o .zip, há duas pastas referente ao módulo de potência. As duas placas são de tamanhos diferentes e os transistores de saída também. Em caso de dúvidas, favor entrar em contato.
    Saudações a todos.

    ResponderExcluir
  5. Pode me enviar os arquivos desse pré completo... E se possível um bom amplificador de qualidade... roldaoviana@hotmail.com

    ResponderExcluir